terça-feira, 27 de maio de 2008

O mundo enlouqueceu ou será que esqueci de enlouquecer?

Ouço o noticiário.Padre que saiu voando de balão e nunca mais voltou.Utopia?Não, realidade, menininha de 05 anos que fez um vôo eterno, supostamente pela vontade de seu pai.Utopia? Não, realidade...Pais matando filhos...Filhos matando pais, violência, seqüestros, fome, deficiências na sociedade...Realidade banalizada, não protestada...

Então o que dizer dos sentimentos? Sentimentos? Existem? E o amor, então? Mera literatura ou mais uma utopia?Talvez alguém possa me responder...Talvez?

O que esperar? Pelo que lutar? Para sobreviver? Talvez, já que mais vivemos para trabalhar, do que trabalhamos para viver...Mundo capitalista, cruel, pessoas fúteis, ideologias cruéis, desumanas...

Escrever... Este texto cheio de indignações, interrogações, talvez alguém possa me responder, ou simplesmente me lembrar...Será que esqueci de enlouquecer ou de tomar minha dose diária de loucura?

6 comentários:

Marcelo Fabri disse...

Eu acredito no amor e adoro a loucura. Não essa que você exemplificou, mas aquela que nos torna livres.

Alma e Imagem disse...

Bela indignação Bibian!
A loucura do mundo está traduzida em seu texto, na maneira como se indigna...
Não sei se posso te ajudar a responder estas questões, mas normal neste mundo de hoje é quem banaliza os sentimentos, quem mata , quem rouba, quem trai...
quem brinca com o próximo...
Nós somos os "loucos"...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi meu nome é anônimo. Sou um usuário que sofre preconceitos em algum blogues. Mas aqui encontrei um porto seguro.

Anônimo Fabri

Anônimo disse...

Agora um teste com nome e url.
Meio anônimo e meia muzzarella.

Unknown disse...

Olá, amiga! Parabéns, o talento q existe em você é espetacular! Beijos Ju.......