segunda-feira, 14 de abril de 2014

Acreditei




Acreditei ter amizades verdadeiras, que nem mesmo a força do tempo iria destruir, mas me enganei;

Acreditei que a sinceridade resolveria qualquer divergência, mas me enganei;

Acreditei ter um amor verdadeiro e eterno, mas me enganei;

Acreditei ter encontrado o emprego dos sonhos, mas me enganei;

E, de tanto acreditar e me desiludi, aprendi que a vida é um eterno aprendizado, que nem tudo é o que parece ser, que as pessoas mudam (nem sempre para melhor), que a gente também muda e que aquilo que “quebra”, não dá para ser colado, sem deixar algum vestígio;

Por isso, seja fiel aos seus valores, pois não tem preço a consciência tranquila, a paz de espírito, a liberdade de se permitir viver sem “amarras”, sejam elas sociais ou psicológicas, simplesmente viva, porque hoje é um presente e o futuro depende do que fazemos agora;

Porque amanhã é sempre um recomeço;

Porque novas amizades sempre surgem;

Porque o amor só vale a pena quando vem para somar e não diminuir;

E, talvez, acreditar ainda seja o primeiro passo para realizar um futuro feliz. (Vivian Silva)

Nenhum comentário: